by Marcia Serante

Arquivo do blog

Sinais em contexto escolar

Plano de aula inclusivo

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tecnologia na Educaçăo: Games interessantes


No site da Nova escola encontrei  alguns jogos bem interessantes que podem ser baixados e ou jogados on-line. Estes foram produzidos pelo Casthalia que é um estúdio de criação digital sediado no sul do Brasil, especializado na concepção e no desenvolvimento de hipermídias educativas como games de edutenimento e museus virtuais.
Logo abaixo está a descrição destes jogos e endereço para acesso.Veja!

A MANSÃO DE QUELÍCERA
Game de investigação sobre história da arte
É uma aventura investigativa criada a partir de pinturas da história da arte e baseada num conto de mistério. Também é recurso educacional para o ensino de arte, composto de game em CD-Rom e site de apoio ao educador, que desde 2008 é recomendado pelo Ministério da Educação (MEC) para ser implantado nas escolas de todo o Brasil.

MATA ATLÂNTICA
O Bioma Onde eu vivo
MultiPoint game sobre biodiversidade
É um jogo ambiental sobre a biodiversidade na Mata Atlântica criado para as crianças de escolas públicas de Santa Catarina, Brasil. O jogo se aplica a tecnologia multiponto [Microsoft ® MultiPoint ™ SDK]. Este utiliza ratos múltiplos interagindo simultaneamente ligado a um computador único. Ela ensina sobre o Bioma e melhora as habilidades colaborativas. Este projeto foi proposto pelo LEC da UFSC, desenvolvido em parceria com Casthalia, e apoiada pela FAPESC.



MUSEU VIRTUAL DA INFÂNCIA
Acervo online + game Caixa de brinquedos
Trata-se da extensão do Museu da Infância ao ambiente online. Ele foi concebido com três "portas" para receber seus visitantes, levando em conta interesses específicos. Para visitantes do museu tangível, existe o site informativo. Para pesquisadores, um Banco de Dados online no qual estão sendo catalogados todo o acervo do museu – incluindo objetos feitos por crianças, para crianças e sobre a infância. Para crianças, a "porta" é o game Caixa de Brinquedos, um modo divertido de conhecer e interagir com desenhos e brinquedos da coleção.

JOGOS ONLINE DE HISTÓRIA DA ARTE
Mini-games com obras da tradição artística
São sete mini-games criados a partir de obras de artistas renomados como Hans Baldung, Hieronymus Bosh, Mantegna, Velazquez, Redon, Van Gogh e Paul Gauguin.
O projeto foi coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Vargas (CEART/UDESC) e desenvolvido em parceria com Casthalia.

DICA BACANA: Se você quiser conhecer outras ideias para o trabalho com games e tecnologia ligado a conteúdos das aulas não perca o lançamento do GUIA DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, uma edição especial de NOVA ESCOLA que está nas bancas a partir de 30 de julho e também disponível em versão digital no iba.com.br 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

href='http://revistaescola.abril.com.br/vocenacapa/php/view.php?image=20110316092338_82507a4c43d3077e0ef0352d500a5022.jpg'>
Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.