by Marcia Serante

Arquivo do blog

Sinais em contexto escolar

Plano de aula inclusivo

sábado, 16 de junho de 2012

Vídeos no Google+ agora poderão receber descrições e legendas



O Google+ começou a permitir aos usuários de sua rede social a adição de legendas e descrições aos seus vídeos. A atualização aconteceu nesta sexta-feira (01), e foi anunciada por James de Boer, diretor da companhia. Segundo ele, estas novas possibilidades fazem com que as gravações se tornem mais relevantes para o público em geral e também funcionam como ferramenta de inclusão para o deficiente auditivo. Para adicionar uma “caption” (descrição) ou “subtitle” (legenda) ao seu vídeo, basta clicar na janela “Options” na parte inferior da tela cheia em que ele estiver sendo executado. Escolha “Closed Captions” e depois selecione “Add new captions or transcript”. 
Pronto, selecione as opções de descrição e legenda e, ao terminar tudo, envie o vídeo novamente para os servidores do Google+.

A partir de agora, todos os vídeos que possuírem legendas ou descrições terão um pequeno ícone com as letras CC. Basta clicar neles para ativar as funções. Vale lembrar que os textos funcionam melhor nos formatos .sub e .srt. Eles podem ser enviados em qualquer formato, porém não há garantia de que funcionarão tão bem como nos tipos de arquivos indicados.
Fonte: Via TNW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

href='http://revistaescola.abril.com.br/vocenacapa/php/view.php?image=20110316092338_82507a4c43d3077e0ef0352d500a5022.jpg'>
Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.