by Marcia Serante

Arquivo do blog

Sinais em contexto escolar

Plano de aula inclusivo

sábado, 16 de junho de 2012

Ford Credit é a primeira a lançar site acessível

Descrição da Imagem: Logotipo da Ford com os escritos - Ford Credit  



A Ford Credit inova e antecipa tendência ao se tornar a primeira financeira de montadora a oferecer uma página na Internet acessível as pessoas com deficiência visual. A empresa, uma das maiores no setor de financiamento automotivo do mundo, investiu em nova tecnologia de programação, que habilita agora a utilização de software de leitura. O sistema reproduz em voz alta cada palavra escrita no site, possibilitando a interação de deficientes visuais aos produtos e serviços, além de informações instituicionais, da Ford Credit.
O objetivo de reformulação da página da Ford Credit (www.fordcredit.com.br) foi alinhá-la à importância que a empresa dá à inclusão, além de estabelecer o padrão da estratégia ONE Ford, com layout que segue o padrão do site institucional da Ford (www.ford.com.br), o que mostra a sinergia visual das páginas da empresa. "A Ford sempre teve a preocupação com a inclusão social e digital em sua missão. Por este motivo, nos antecipamos a uma regulamentação já prevista em lei para bancos financeiros de varejo. Proporcionar acessibilidade a todos vem ao encontro de um dos pilares da marca que é a inovação", diz Reinaldo Faga, Diretor da Ford Credit e do Banco Ford.

Além da acessibilidade, outra novidade implantada no site da Ford Credit foi a reativação da área "Trabalhe Conosco", com o objetivo de aperfeiçoar o processo seletivo para novos empregados. E para atender aos padrões de segurança da montadora foi estabelecida parceria com a Elancers, empresa especializada em consultoria em Recursos Humanos que passa a ser o provedor de banco de currículos da Ford Credit, proporcionando novas ferramentas para a administração das informações.

A área de "Responsabilidade Social" também foi reformulada para que os visitantes possam conhecer, de acordo com os quesitos Cidadania Corporativa e Diversidade, as ações promovidas pela empresa de financimento.

A página da Ford Credit ficou com uma navegação ainda mais ordenada e objetiva, uma vez que lá estão inseridas as páginas do Banco Ford, do Consórcio Nacional Ford e do Programa Seguros Ford. Outra novidade é a ferramenta para planejamento do orçamento, que proporciona ao consumidor uma melhor orientação em relação ao valor a ser disponibilizado para as parcelas de seu financiamento. "Queremos ir além na oferta dos nossos serviços aos consumidores e não só disponibilizar o serviço de financiamento em si, mas também as ferramentas que tornem o negócio claro e que sejam necessárias para que eles tenham confiança em nossa empresa", completou Faga.
Fonte: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=77558:ford-credit-e-a-primeira-a-lancar-site-acessivel-tambem-a-deficientes-visuais&catid=71:categoria-veiculos&Itemid=367

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

href='http://revistaescola.abril.com.br/vocenacapa/php/view.php?image=20110316092338_82507a4c43d3077e0ef0352d500a5022.jpg'>
Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.