by Marcia Serante

Arquivo do blog

Sinais em contexto escolar

Plano de aula inclusivo

sábado, 5 de novembro de 2011

OFICINA DE LIBRAS EM OURINHOS

A Libras é uma língua, assim necessita ser disseminada entre a população, para que não somente a comunidade surda possa utilizá-la, mas todos aqueles que conseguem compreender sua importância como língua e como meio de acesso das pessoas com surdez a sociedade. Sabemos que a população de um modo geral desconhece esta língua e muitas vezes não a reconhecem como tal. Os cursos, capacitações e oficinas de Libras despertam neste publico uma curiosidade muito grande em aprender e muitas vezes levam os cursistas a prosseguirem em seu aprendizado, se tornando muitas vezes professores e ate mesmo interpretes. No ultimo mês estive na UNESP de Ourinhos, onde pude presenciar esta realidade, ministrando uma oficina de Libras voltada ao publico universitário, estes a princípio, apresentaram-se um pouco receosos e um pouco desconfiados frente a algo totalmente desconhecido, mas, logo nas primeiras dinâmicas pude perceber o que sempre vivencio a cada curso que participo: Que a Libras cativa todos os públicos.
Veja algumas fotos e sinta o clima descontraído dos alunos!











*Não poderia deixar de agradecer as professoras Mariane Saviolli e Adriana Cândida que foram minhas amigas e parceiras nesta Oficina.
Valeu amigas!

3 comentários:

  1. Olá Márcia, parabéns pela iniciativa de seu Blog. sou estudante de Licenciatura em Artes Visuais e tenho Libras como uma das matérias de minha grade. Preciso fazer um trabalho para esta disciplina. Será que pode me ajudar me enviando uma cantiga de roda em libras? Tenho procurado e não encontrei ainda pela net e não conheço literatura que contenha. Eu ficaria muito grato. Meu email é eduardo.souzarj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Márcia, foi muito bom ter participado desta oficina ao teu lado e ao lado da professora Adriana. É importante, que todos os alunos que estejam se formando na área da educação tenham em sua grade curricular o ensino da LIBRAS, porque a educação é para todos e essa é uma forma de tornar acessível o conhecimento e a educação acadêmica para pessoas com surdez.
    Abraços,
    Mariane Savioli.

    ResponderExcluir
  3. Olá Márcia,
    Primeiro quero agradecer sua visita em meu
    blog,fiquei muito feliz,você deixou ele muito
    mais iluminado com sua luz.
    Seu trabalho é muito lindo e admirável,você tem fã e uma seguidora a partir de agora,rs
    Sempre vou passar por aqui,para ver suas novidades.
    Você é uma pessoa abençoada.
    Uma ótima semana para você minha amiga
    beijinhos
    Cláudia Pilotto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

href='http://revistaescola.abril.com.br/vocenacapa/php/view.php?image=20110316092338_82507a4c43d3077e0ef0352d500a5022.jpg'>
Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.