by Marcia Serante

Arquivo do blog

Sinais em contexto escolar

Plano de aula inclusivo

segunda-feira, 2 de maio de 2011

BANCO INOVA COM ATENDIMENTO ACESSÍVEL PARA DEFICIENTES

Aplicativo para  
Pessoas com Deficiência Visual

Para facilitar o dia-a-dia dos clientes com deficiência visual, o banco Bradesco disponibiliza o Aplicativo Bradesco Celular para Pessoas com Deficiência Visual – leitor de telas para aparelhos celulares com sistema operacional Symbian S60 e Windows Mobile.
Com ele, o cliente acessa a conta pelo próprio celular e realiza diversas transações bancárias, tais como: consulta de saldo e últimos lançamentos, transferência, pagamentos, entre outros.
Para solicitar o aplicativo, vá até a sua Agência a partir do dia 2 de maio. Para saber mais sobre os serviços do Bradesco Celular, acesse:
http://www.bradescocelular.com.br/html/default.aspx
Fonte: Bradesco

Mouse visual para deficientes físicos
O Mouse Visual Bradesco nada mais é que um aplicativo a partir do qual esses clientes poderão acessar a versão do banco na internet.
Para usar o software é preciso ter uma webcam ligada ao computador. Quando acionado, o Mouse Visual passa a fazer a leitura dos movimentos da cabeça do usuário, a fim de determinar para onde o cursor do mouse deve ir. Dessa maneira, o cliente fica apto a realizar transações bancárias, checar extratos, dentre outras tantas tarefas chatas que o internet banking nos permite fazer. imagem acima mostra o Mouse Visual em funcionamento. O ponto verde no rosto do usuário indica a sensibilidade do cursor. Ao mexer a cabeça para a direita, por exemplo, o mouse faria o mesmo movimento. Para reproduzir o clique do mouse, o usuário deverá abrir e fechar a boca rapidamente.
O programa foi desenvolvido pela Fundação Paulo Feitosa, do Amazonas, e foi testado pela conceituada AACD. Ele é voltado para pessoas com deficiência motora, distrofia muscular, doença degenerativa, que não têm os mesmos superior e tetraplégicos.
E o mais bacana é que o programa – que será oferecido de graça para clientes Bradesco – não é restrito ao uso do banco online. Também será possível acessar a internet, receber e enviar e-mail, e produzir digitar textos no Word (por exemplo). Bola dentro, Bradesco!
Fonte: Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
href='http://revistaescola.abril.com.br/vocenacapa/php/view.php?image=20110316092338_82507a4c43d3077e0ef0352d500a5022.jpg'>
Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.