by Marcia Serante

Arquivo do blog

Sinais em contexto escolar

Plano de aula inclusivo

domingo, 10 de abril de 2011

SORTEIO DO FILME O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN

UMA DATA MEMORÁVEL

No dia 5 do abril de 1887 Helen e sua professora estavam no quintal da casa, perto de um poço, bombeando água. A professora Sullivan colocou a mão de Helen na água fria e sobre a outra mão soletrou a palavra “água” primeira vagarosamente, depois rapidamente. De repente, os sinais atingiram a consciência de Helen agora com um significado. Ela aprendeu que “água” significava algo frio e fresco que escorria entre suas mãos. A seguir, tocou a terra e pediu o nome daquilo e, a anoitecer já havia relacionado trinta palavras a seus significados. Trecho final do filme O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN.

Caros amigos visitantes deste blog, é com muita alegria que trago aos meus seguidores  um presente muito especial, pois, compartilharei com vocês um filme simplesmente maravilhoso, que  não foi lançado no Brasil, mas, a história é a mesma do filme em preto e branco :  Como Anne Sullivan conseguiu ensinar Helen Keller (uma menina surdacega) a ler e escrever    tornando-se  assim  uma das melhores conferencistas americana. É uma história   extremamanete  emocionante e  significativa , pois, relata a luta de uma professora que quer tirar sua aluna do mundo da escuridão e levá-la a luz do conhecimento.  Sendo professora de crianças especiais tenho muito da Anne dentro de mim; Assim, se você é como eu e quer ter este DVD, faça parte deste SORTEIO  da seguinte forma:


1- Seguir este blog;


2- Comentar algumas das postagens;


3- Responder a enquete;


4- Responder a seguinte questão: Por que você quer ter este filme em sua coleção?


O sorteio acontecerá no mês de maio e o seguidor escolhido será aquele que completar todas as etapas e demonstrar ter mais interesse na aquisição do filme. Boa sorte amigos e não se esqueçam ...


“Não há barreiras que o ser humano não possa transpor”. Helen Keller


10 comentários:

  1. Oi Márcia.
    Bem...das etapas propostas acho que ja cumpri todas.
    Vejamos:já sou seguidora,vez ou outra faço cometarios pois adoro seu blog,acabei de responder a enquete e agora vou responder a pergunta:"quero ganhar o filme pois se voce indicou eu sei que é coisa boa.Beijos.Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Elaine Sueli- A.E.E.11 de abril de 2011 às 09:42

    Ah Marcia!!!Então só pra variar eu já ultrapassei as etapas, rsrsrs:
    Fui um das primeiras a te seguir quando criou o blog, apesar de não comentar muito por falta de tempo,entro direto...copio materiais e atividades para utilizar e adaptar para meu aluninho surdo, quero ganhar o filme porque foi maravilhoso assistir, é um filme que vale a pena rever e repassar para as outras pessoas, é uma lição de vida!!! E pra finalizar, rsrrs...maio é o meu aniversário!!!!Que Deus continue sempre abençoando e iluminando seu trabalho, pois quem ganha com seu esforço, mais que nós que podemos compartilhar, são nossos alunos!!!bjs, Elaine Sueli.

    ResponderExcluir
  3. Márcia, que maravilha de oportunidade! O filme é realmente marvilhoso, eu me emocionei bastante.
    Gostaria de ganhar o filme ou de pelo menos emprestá-lo para passar para as professoras da escola de ensino infantil onde chegou o meu mais novo aluno que é surdocego. Seria uma forma de conscientização, pois, ainda há pessoas que acham que estas crinaças não tem a oportunidade de crescer e se desenvolverem na vida.
    Parabéns pela iniciativa, mais uma vez!!!
    Grande abraço!!!
    Mariane.

    ResponderExcluir
  4. Independente do sorteio, se levar na sexta um dvd virgem vc tira cópia pra mim????Bjs.Elaine Sueli.

    ResponderExcluir
  5. Olá Márcia...realmente esse filme é extraordinário, tive o prazer de assistir em minha habilitação em Educação Especial na área da Deficiência Mental pela minha professora Regina K. K. Miura da Unesp de Marília. Gostaria muito de ter esse filme pois foi muito bem recomendado em minha habilitação. Obrigada por poder participar desse sorteio, rsrssr
    Bjs e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelo trabalho desenvolvido.Quero ganhar esse filme hein!Márcia Beatriz

    ResponderExcluir
  7. ola

    estamos aqui no curso de libras e entramos no seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Ola, meu nome é Dayana e por acaso descobri seu blog. Achei todo o material muito bom e com certeza vou tentar achar alguns desses filmes que você indica. Não me aprofundei no seu trabalho e pouco sei sobre você, mais com toda certeza Deus aprova qualquer bem feito a essas pessoas tão especiais.
    A muito tempo tenho interesse em trabalhar com crianças especiais, mas só agora consegui me dedicar mais a esse sonho e assim comecei um curso de Libras, estou muito empolgada e buscando material.
    Serei seguidora do seu blog com certeza.
    Bjs e que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo trabalho, muito lindo!!

    ResponderExcluir
  10. A minha irmã faz faculdade de pedagogia e gosta de trabalhar com crianças especiais,eu assisti o filme o milagre de ann sullivan e achei um exemplo a ser seguido parabens pela iniciativa, eu diferente das pessoas acima não desenvolvo este tipo de trabalho mais admiro muito quem o faz e esse filme é um exemplo de que todos tem de respeitar e incentivar essas crianças especiais e aprender a lidar com suas limitações bjos mais uma vez parabens

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

href='http://revistaescola.abril.com.br/vocenacapa/php/view.php?image=20110316092338_82507a4c43d3077e0ef0352d500a5022.jpg'>
Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.