by Marcia Serante

Arquivo do blog

Sinais em contexto escolar

Plano de aula inclusivo

quarta-feira, 7 de julho de 2010

DOCOMENTÁRIO- BORBOLETAS DE ZAGORSK

Na ultima aula do curso de Libras que aconteceu no dia 01/07 apresentei para os alunos o documentário "Borboletas de Zagorsk", que trata do trabalho com alunos surdocegos na antiga União Soviética .E devido a pedidos posto o documentário aqui no meu blog (video na parte superior do blog)
A repercussão ao documentário foi muito positiva, alguns alunos nunca tinham visto algo parecido ou era totalmente desconhecido . Depois do vídeo, conversamos sobre a importância  dos trabalhos desenvolvidos  com surdos e  surdocegos, principalmente que  o surdocego também utiliza a língua de sinais para se comunicar, mas esta  feita na   palma da mão ou a pouco centímetros dos seus olhos.
 Toda vez que assisto a este documentário me emociono , pois, a superação de pessoas com deficiência é algo que mexe muito comigo,  a minha maior alegria é levar para todos um pouquinho do que já presenciei com deficientes, o quanto amo trabalhar com eles, nos dando  todos os dias um show de  superação  e não posso deixar que meus alunos saiam deste  curso sem saber que as pessoas com deficiência são capazes de transpor todos os obstáculos.Parabéns queridos alunos vocês são mesmo muito especiais, e tenho certeza que sairão deste curso diferentes do dia que entraram. Mas não se esqueçam retornaremos dia 05/08.

5 comentários:

  1. Marcia,no youtube assisti borboletas de zagorsk,esse video de alguns minutos,mostra dedicação das competentes profissionais.E, meu DEUS,que luta!!!
    Não imaginava cenas como essas,envolveram-me de tristeza.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia,parabéns pelo bloG,viu?Em se tratando da excelente profissional nessa área que voce é,o assunto do blog não poderia ser outro e tãoo bem presenado....PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  4. Márcia,adorei o su blog,Borboleta de Zagorsk é um filme muito comovente,descp. passei o s/ blog p/ outras pessoas assistirem tb.Abraços

    ResponderExcluir
  5. Márcia,assisti tb o video do Ailton o sapateiro,achei um exemplo de vida , força de vontade e superação.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

href='http://revistaescola.abril.com.br/vocenacapa/php/view.php?image=20110316092338_82507a4c43d3077e0ef0352d500a5022.jpg'>
Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.