by Marcia Serante

Arquivo do blog

Sinais em contexto escolar

Plano de aula inclusivo

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Designer sem dedos: A história de Annette Gabbedey

Annette Gabbedey, 48 anos, poderia deixar que o fato de ter nascido sem os dedos de ambas as mãos a impedisse de ter uma vida normal. Em vez disso, seguiu sua paixão e se tornou uma das mais talentosas designers de joias da Grã-Bretanha.
Pode parecer difícil, mas em uma entrevista para o site SWNS,a britânica afirma que se tivesse os dedos, talvez eles ficassem no caminho do seu trabalho. Para criar suas joias, Annette simplesmente adaptou as ferramentas convencionais para poder utilizá-las. “As pessoas notam de cara que há algo diferente em mim, porque todos esperam que um ourives tenha dedos”, diz.
Para ela, a deficiência mudou a perspectiva dela: como nasceu desse jeito, sempre teve que se virar assim desde pequena. Segundo Annette, ela ainda possui toda a sensibilidade e articulações das mãos, o que ainda permitem que ela consiga ter destreza para criar suas joias.
Depois de se formar em manufatura e designer de joias, Annette começou sua carreira com os vendedores da prestigiada rua Hatton Gardem, em Londres. Agora é dona de sua própria loja e oficina, que fazem sucesso há 24 anos na cidade de Frome.
A joia mais cara desenhada por Annette foi um colar de ouro amarelo e branco de 18 quilates, com diamantes e opala, que saiu pelo valor de 25 mil libras, e foi criada para comemorar os 21 anos de carreira dela.

Annette afirma que a o apoio da família dela foi muito importante para que ela seguisse a carreira de empreendedora. “Eles falaram para eu sair no mundo e descobrir o que eu queria. E é isso que as pessoas fazem quando elas têm um desafio.”

Fonte: Rede SACI

2 comentários:

  1. Olá educadora Márcia, boa tarde!

    Talvez eu esteja por aqui pela segunda vez trazendo um convite a você para fazer parte do Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo do projeto é unir e divulgar blogs de educadores.

    Divulgue seu blog e promova a educação!

    Faça parte da maior comunidade de blogs educativos do Brasil! Permita que outras pessoas conheçam este espaço e que ele fique mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas do Brasil e Portugal. É grátis!

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    Irivan Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Olá estou visitando seu espaço e compartilhando o meu se vc quiser me fazer uma visita. Meu blog é sobre meu trabalho em equoterapia. Obrigada por ter esse trabalho lindo e criativo sobre inclusão. Abraço
    http://neuroequineterapic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

href='http://revistaescola.abril.com.br/vocenacapa/php/view.php?image=20110316092338_82507a4c43d3077e0ef0352d500a5022.jpg'>
Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.