by Marcia Serante

Arquivo do blog

Sinais em contexto escolar

Plano de aula inclusivo

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dia Nacional e Internacional da Consciência Autista

Hoje é o dia Dia Mundial de Conscientização do Autismo, decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU), pais, profissionais e governantes procuraram se unir para a conscientização e alerta de uma síndrome que cada vez mais afeta novas crianças. Ainda sem saber ao certo o que causa o autismo, cientistas do mundo inteiro têm trabalhado em conjunto na busca por respostas. Nos EUA, o presidente Obama fez um apelo pedindo um mundo livre de discriminação, onde todos possam alcançar seu potencial máximo. Enquanto isso, no Brasil, o senador Paulo Paim (PT-RS) discursou, dia 5, no Senado, garantindo: “O Senado Federal vai cumprir a sua parte na discussão desse assunto (o autismo) tão importante a partir da Comissão de Direitos Humanos (CDH).
Em 2011, o Brasil teve o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, iluminado de azul nos dias 1 e 2 de abril, além da Ponte Estaiada em São Paulo, os prédios do Senado Federal e do Ministério da Saúde em Brasília, o Teatro Amazonas em Manaus, a torre da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, entre muitos outros. Em Portugal, monumentos e prédios, como a Torre dos Clérigos e a estátua do Cristo Rei em frente a Lisboa também foram iluminados de azul para a data.
Cristo Redentor iluminado

Congresso Nacional, a noite , iluminado de azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

href='http://revistaescola.abril.com.br/vocenacapa/php/view.php?image=20110316092338_82507a4c43d3077e0ef0352d500a5022.jpg'>
Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.