by Marcia Serante

Arquivo do blog

Sinais em contexto escolar

Plano de aula inclusivo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

ANIMAIS EM LIBRAS




A criança com surdez desde pequena precisa estar em contato com a L1 - a Libras, necessita também  ter acesso  ao maior número possível de elementos visuais, plásticos e sêmicos para as suas construções cognitivas. Assim, além de conhecer a língua, esta deve ser propiciada de cordo com a  idade da criança, com metodologias diferentes para cada faixa etária. Se a criança é pequena, as atividades devem ser  voltadas ao  lúdico, com mais apelo visual. Esta atividade aqui propostas  é um exemplo bem claro , nela há a demonstração dos  animais(ilustrados)  fazendo os sinais correspondentes. SUGESTÃO METODOLÓGICA: Juntamente com esta atividade utilize outros recursos como: fotos dos animais, filmes,etc, poderemos também promover uma visita ao zoológico. Todas estas atividades  devem ser planejadas e elaboradas pelo professor e o instrutor, para a interiorização dos sinais e também o contato com a escrita L2 - a Língua Portuguesa.








3 comentários:

  1. MARAVILHOSO SEU BLOG MÁRCIA. ENTRE EM CONTATO COMIGO POIS SEMPRE SONHEI APRENDER LIBRAS.MEU EMAIL É GCMALU@HOTMAIL, MORO EM GUARARAPES, ESTOU AGUARNDO SUA RESPOSTA.OBRIGADA E UM LINDO DIA PARA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI, FOI ÓTIMO PARA MIM, ESTOU SINALIZANDO UMA ESCOLA SE TIVER MAIS PLAQUINHAS COMO ESTAS DE LOCAIS E OBJETOS ESCOLARES FICAREI MUITO GRATA.

    PARABÉNS PELO TRABALHO!!!

    EDILENE

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
href='http://revistaescola.abril.com.br/vocenacapa/php/view.php?image=20110316092338_82507a4c43d3077e0ef0352d500a5022.jpg'>
Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.