by Marcia Serante

Arquivo do blog

Sinais em contexto escolar

Plano de aula inclusivo

quarta-feira, 6 de abril de 2011

CRIANÇAS DÃO SHOW DE SUPERAÇÃO



Muitas vezes nos deparamos com situações difíceis em nossas vidas, procuramos saídas , muitas vezes nos abatemos e  pensamos: Não sou capaz de fazer! Ou Não tenho mais forças para resolver! Então amigos o que você me diria se te contasse que uma criança de dois anos é capaz de andar de bengala, ou que um menino de nove anos  tomou a decisão da amputação da própria perna, ou até mesmo que uma menina anda com o auxilio de uma bola. Surpreendeu-se? Ou achou difícil isto acontecer? Então leia com atenção os relatos abaixo e acredite: SOMOS CAPAZES DE TUDO!


GAROTO CEGO DE 2 ANOS JÁ USA BENGALA



Oscar Hughes é a pessoa mais jovem no mundo a usar uma bengala e sofre preconceito enquanto caminha pelas ruas

Ao olhar o menino Oscar Hughes, 2 anos, andando com sua bengala branca, as pessoas acreditam que aquilo é apenas um brinquedo e logo perdem a paciência com o garoto.

Mas Oscar sofre de uma doença genética rara que o deixou cego logo após o nascimento.

Agora, os pais Kate Hughes e Anthony O’Sullivan querem alertar a população da cidade de Manchester, na Inglaterra, para a doença de seu filho. “Oscar usou a bengala a partir do momento que foi capaz de andar. Muitas vezes, ele caminha em outras direções para sentir o cheiro do pão ou o aroma de limpeza de alguns lugares”, contou Kate ao jornal inglês Daily Mail.

Por não perceberem que Oscar é cego, as pessoas começam a perder a paciência com o seu andar mais lento. “Ele nunca foi derrubado, mas as pessoas são tão insensíveis e se irritam facilmente porque Oscar anda devagar e impede a passagem”, completa Kate.

Para o casal, isso acontece porque as pessoas não têm informação sobre a cegueira infantil e ao ver uma criança tão pequena, não acreditam que ela possa ser cega.

Agora, Oscar faz parte de uma campanha para arrecadar 50 mil libras para a Sociedade de Pessoas Cegas Henshaws, uma instituição que ajuda pessoas cegas e com deficiência visual a desenvolver as habilidades necessárias para levar uma vida normal.

A instituição colocou a família Hughes em contato com outro casal, cujo filho mais velho sofre da mesma doença de Oscar. “Através desse contato, pude comprovar que meu filho pode ter uma vida normal, apesar da deficiência”, fala Kate.

Oscar, segundo o jornal Daily Mail, é a pessoa mais jovem no mundo a aprender a usar uma bengala e suas conquistas não vão parar por aí.


MENINO SEM PERNAS DÁ EXEMPLO DE SUPERAÇÃO AO DISPUTAR VÁRIOS ESPORTES

O menino americano Cody McCasland, de 9 anos, vem ganhando fama como exemplo de superação ao competir em várias modalidades esportivas apesar de não ter as duas pernas.
Cody teve os membros amputados ainda bebê, por causa de uma condição congênita chamada agenesia sacrococcígea, que provoca má-formação.
Desde então, acumulou uma coleção de mais de 20 próteses, com as quais aprendeu a andar e competir.
Nascido em um parto prematuro de emergência em outubro de 2001, o menino enfrentou meses de internações e 15 cirurgias, incluindo a retirada da bexiga e tratamento regular para uma condição que enfraquece os ossos.
Cody superou as dificuldades para competir em vários esportes. Ele nasceu também sem a tíbia e os ossos do joelho. Era incapaz de dobrar as pernas, que pendiam de maneira torta, em uma posição desconfortável, a cada vez que ele se sentava.Superando todos os problemas, o menino não só aprendeu a andar como se tornou esportista, competindo em várias modalidades, incluindo natação, futebol, atletismo, golfe, beisebol, caratê e equitação. Sonha vencer natação e atletismo nos Jogos Paraolímpicos. O garoto, que usa atualmente três pares diferentes de próteses, uma para cada situação, já participou de várias competições ao lado de atletas sem deficiências, mas seu sonho é competir nos Jogos Paraolímpicos e ganhar medalhas de ouro em atletismo ou em natação.

GAROTO DE NOVE ANOS DECIDE PELA AMPUTAÇÃO DE SUAS PERNAS.
EUA- Uma decisão difícil para um cara durão, Nick Nelson, opta por ter a perna removida ao longo da vida numa cadeira de rodas. Quando Nick Nelson decidiu que estava disposto a desistir de sua perna direita para poder correr e brincar e pular as grades do macaco, ele contou que ”Às vezes, você apenas tem que fazer escolhas difíceis em sua vida. E essa é uma delas.” Nick disse na véspera da cirurgia em 10 de outubro, durante o qual sua perna direita foi amputada na altura do joelho, na cidade de Minneapolis-St. Paul, Estados Unidos.

MENINA CHINESA USA BOLA PARA SE LOCOMOVER
Em 21 de outubro de 2000, quando tinha apenas três anos, a menina chinesa Qian Hongyan perdeu as duas pernas num acidente de carro. A família Hongyan não tinha dinheiro suficiente para conseguir-lhe equipamento ortopédico de alta tecnologia para ajudá-la a locomover-se; assim seu pai deu a ela uma bola de basquete improvisando uma proteção ao seu corpo.
Mesmo com toda essa dificuldade ela era capaz de ir de sua casa até a escola literalmente saltando com a bola de basquetebol envolvendo uma armação de madeira acoplada ao seu corpo.
Cinco anos mais tarde, em maio de 2008, especialistas do Centro de Pesquisas de Reabilitação Ortopédica da China, na capital Beijing, conseguiram finalizar um projeto dando-lhe pernas protéticas especialmente criadas para sua situação.

APRENDEU ?

Leia na integra em  http://www.deficienteciente.com.br/


A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda. Confúcio



3 comentários:

  1. Considero muito importante a divulgação da história dessas crianças. É interessante que todos percebam o quão impotante é viver!!!
    Beijos,
    Mariane

    ResponderExcluir
  2. eXISTEM TANTAS PESSOAS RECLAMANDO DA SUA VIDA... PROCURANDO DESFAZER, PISAR NOS OUTROS PARA ASSUMIR POSIÇÕES DESTAQUE, QUEREM SEMPRE ESTAR POR CIMA, PORQUE NÃO SAÃO CAPAZEES DO BÁSICO: A PRÁTICA COM ALUNOS, ENTAÕ ENGANA-SE A SI MESMO, QUERENDO CARGOS, POR FALTA DE CAPACIDADE DE REALIZAR O VERDADEIRO TRABALHO COM EXCELÊNCIA. TODOS TEMOS DEFEITOS E QUALIDADES, É A VIDA...MAS NÃO PODEMOS NOS ESQUECER E ESPELHER NESTES ALUNOS: SÃO UMA LIÇÃO DE SUPERAÇÃO, PRINCIPALMENTE PARA AQUELES " DITOS PERFEITOS" QU ESEMPRE RECLAMAM, POR NÃO SER CAPAZES DE ATITUDES MÍNIMAS...

    ResponderExcluir
  3. Que lições lindas de superação,somos tão maus agradecidos vivemos reclamando,depois de ver estas histórias lindas,vamos agradecer a Deus em tudo.Em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

href='http://revistaescola.abril.com.br/vocenacapa/php/view.php?image=20110316092338_82507a4c43d3077e0ef0352d500a5022.jpg'>
Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.