by Marcia Serante

Arquivo do blog

Sinais em contexto escolar

Plano de aula inclusivo

sábado, 22 de maio de 2010

Livros infantis - tema iclusão




Júlia e seus amigos
Uma bela e envolvente história infantil, que traz para a sala de aula uma discussão inadiável: a integração de crianças com deficiências na escola comum. Trata-se da Educação Inclusiva, proposta pedagógica que é apresentada neste livro através das peripécias de Júlia, menina de oito anos, que tem deficiência física. Ela sempre havia estudado em escolas especiais para deficientes, mas agora enfrentará um outro desafio: estudar junto com crianças não deficientes, numa nova escola. Júlia, então, se pergunta: a escola tem rampas para que ela possa se locomover com a cadeira de rodas? As outras crianças vão compreendê-la? Será que a professora é legal? Um livro divertido e emocionante, que mostra a necessidade de se valorizar o diferente, eliminando a segregação e fazendo da escola um espaço de convivência plena entre crianças, pais e educadores.Livros também escrito em braille.

A felicidade da borboleta
Marcela, que estuda balé, vai fazer sua primeira apresentação – e sua fantasia é de borboleta. Ao ouvir o som das pessoas se movimentando e conversando, Marcela deduz que a platéia está cheia, certamente ocupada por seus pais e amigos que lá estão para vê-la dançar. adores. Livro também escrito em braille.

O grande dia
O time de futebol da classe de Rodrigo vai disputar a final do campeonato e isso é motivo mais do que suficiente para que este dia seja O Grande Dia. De tanto assistir aos jogos (ele sempre foi o torcedor mais assíduo, nunca perdia uma partida!), Rodrigo percebeu que seus amigos eram muito desorganizados, cada um jogava por si…. Livro também escrito em braille.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

href='http://revistaescola.abril.com.br/vocenacapa/php/view.php?image=20110316092338_82507a4c43d3077e0ef0352d500a5022.jpg'>
Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.