by Marcia Serante

Arquivo do blog

Sinais em contexto escolar

Plano de aula inclusivo

quinta-feira, 20 de maio de 2010

EU TE AMO EM LÍNGUA DE SINAIS



Sempre me perguntam se a língua de sinais usada no Brasil (LIBRAS) é a mesma usada em outros países;Então, eu respondo com outra pergunta: _ Se um brasileiro chegar no Japão poderá lá usar a língua portuguesa para se comunicar?Assim como a língua oral a língua de sinais brasileira é usada somente aqui no Brasil e que mesmo aqui há os regionalismos também na LIBRAS, em cada região há sinais diferentes e ou específicos. Então, me indagam novamente:
_ Mesmo conhecendo a língua de sinais, se for para outro país não poderei me comunicar com a comunidade surda local? Digo que há um sinal usado em todos os países em língua de sinais que tem o mesmo significado e configuração, tanto aqui, como lá no Japão ou qualquer outro país , este sinal representa um sentimento universal, sentimento este que mostra que mesmo lá no Japão amamos e compreendemos quem usa a língua de sinais portuguesa, japonesa,humana.



Um comentário:

  1. Hum...bacana,pra mim esse era o sinal do.... ( vc Sabe kem ) fuiii....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

href='http://revistaescola.abril.com.br/vocenacapa/php/view.php?image=20110316092338_82507a4c43d3077e0ef0352d500a5022.jpg'>
Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.