A criança com surdez desde pequena precisa estar em contato com a L1 - a Libras, necessita também ter acesso ao maior número possível de elementos visuais, plásticos e sêmicos para as suas construções cognitivas. Assim, além de conhecer a língua, esta deve ser propiciada de cordo com a idade da criança, com metodologias diferentes para cada faixa etária. Se a criança é pequena, as atividades devem ser voltadas ao lúdico, com mais apelo visual. Esta atividade aqui propostas é um exemplo bem claro , nela há a demonstração dos animais(ilustrados) fazendo os sinais correspondentes. SUGESTÃO METODOLÓGICA: Juntamente com esta atividade utilize outros recursos como: fotos dos animais, filmes,etc, poderemos também promover uma visita ao zoológico. Todas estas atividades devem ser planejadas e elaboradas pelo professor e o instrutor, para a interiorização dos sinais e também o contato com a escrita L2 - a Língua Portuguesa.
MARAVILHOSO SEU BLOG MÁRCIA. ENTRE EM CONTATO COMIGO POIS SEMPRE SONHEI APRENDER LIBRAS.MEU EMAIL É GCMALU@HOTMAIL, MORO EM GUARARAPES, ESTOU AGUARNDO SUA RESPOSTA.OBRIGADA E UM LINDO DIA PARA VOCÊ.
ResponderExcluirmuito bom obrigada
ResponderExcluirADOREI, FOI ÓTIMO PARA MIM, ESTOU SINALIZANDO UMA ESCOLA SE TIVER MAIS PLAQUINHAS COMO ESTAS DE LOCAIS E OBJETOS ESCOLARES FICAREI MUITO GRATA.
ResponderExcluirPARABÉNS PELO TRABALHO!!!
EDILENE