A criança surda necessita ter o contado com a língua de sinais e desenvolvê-la em suas interações e aprendizado, como primeira língua. Para que isto aconteça o professor especializado e a escola precisam ser bilíngües e aceitar que a criança surda possui outra língua e desenvolve e amplia seu conhecimento através desta. Assim, devemos propiciar atividades voltadas à ampliação do vocabulário de diversos campos semânticos, pois, assim terá o desenvolvimento cognitivo equivalente a um aluno ouvinte usuário da língua portuguesa.
As atividades propostas serão desenvolvidas para a exploração de temas e conceitos importantes como: Meios de transporte, animais terrestres, a importância da água, estações do ano e os sentidos.
* Atividades retiradas da Coleção Pedagógica Contos Clássicos de Marcia Honora e Mary Lopes Esteves Frizanco
Olá Márcia,
ResponderExcluirParabéns pelo seu blog,quantas informações
importantes sobre inclusão,só posso te
agradecer por esse trabalho tão lindo.
Seu cantinho me encantou...
Se você puder dê uma passadinha em meu blog,ficaria muito feliz.
Um grande abraço
Cláudia Pilotto
amei essas atividades, infelizmente não tenho muitas coisas em LIBRAS (sou professora sala recurso para cças cm deficiência auditiva)mas os responsáveis simplesmente fazem de "surdos" com relação aos materiais didáticos, ainda bem que existem anjos como vc que cede algumas de suas atividades, valeu mto obrigada, bjs e feliz 2012.
ResponderExcluirmuito bom, seu trabalho nos da ideia de como é possível trabalhar os conteúdos da sala de aula,através da Libras.
ResponderExcluirParabéns!!! Adorei essas atividades. Fiquei muito feliz em encontrar esse material rico. Vou seguir vcs e compartilhar as atividades que eu elaborar tambem. ok!?
ResponderExcluirBoa noite, sou professora do AEE, gostaria muito de de fazer um curso voltado as praticas na sala de recursos. Você está de parabéns.
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